O Osmium World Council, como um grupo independente de diversos parceiros com experiência nos mercados financeiro e de joias, tem o compromisso de ser uma autoridade confiável que esclarece questões relacionadas ao lançamento do Osmium.
O Osmium World Council verifica regular e aleatoriamente a consistência e a precisão do banco de dados do Código de Identificação do Osmium.
As principais tarefas são:
1) Garantir o fornecimento internacional de ósmio aos fabricantes de joias.
2) Estabelecer contato com associações do setor de metais preciosos e empresas de mineração.
3) Disseminar conhecimento especializado sobre ósmio por meio da Internet e de outras mídias.
4) Apoiar plataformas científicas com experiência em ósmio.
5) Evitar mudanças muito rápidas e voláteis no preço do ósmio. O objetivo: o ósmio deve permanecer acessível a todos os investidores.
O Conselho Mundial de Ósmio sempre quer ser o elo entre um investidor e um cliente final no mercado. Por esse motivo, está sendo feito um trabalho sobre um índice de ósmio e estão sendo feitos preparativos para tornar o ósmio negociável como um título nas bolsas de valores internacionais.
Educação
O Osmium-world-council oferece treinamento nas seguintes áreas:
1.) Familiarização
2) Treinamento on-line
3) Treinamento presencial
4) Consultor, especialista e comerciante de metais preciosos
5) Treinamento para se tornar um instrutor
Páginas da Internet para o treinamento
1.) www.osmium-training.com
2.) www.osmium-academy.com
Responsabilidade
O Osmium World Council (abreviado como "OWC" ou "conselho") é governado por um Conselho de Administração eficaz, que é coletivamente responsável pelo sucesso de longo prazo da organização e fornece a direção. O Conselho aprova a visão, a finalidade e as estratégias do Conselho e seus objetivos. Ele é responsável por supervisionar os eventos e o desempenho do Conselho e deve agir de acordo com os melhores interesses do OWC.
Cultura organizacional
O Conselho define o tom cultural e ético da organização e estabelece regras para todo o mercado de ósmio a fim de proteger consumidores e parceiros. As estruturas de governança são projetadas para promover uma cultura organizacional apropriada de integridade, ética e responsabilidade social corporativa e são adaptadas às necessidades da organização.
O Conselho codifica suas expectativas de práticas comerciais aceitáveis para diretores, executivos e funcionários. Isso é feito por meio de acordos mútuos do ESG-M em colaboração com institutos de ósmio em todo o mundo. Essas políticas e diretrizes do ESG-M foram desenvolvidas para incorporar o comportamento ético em toda a organização.
Divulgação de práticas
As estruturas e práticas de governança adotadas pelo Conselho são divulgadas em documentos de comunicação e no site da OWC. Elas são publicadas juntamente com uma explicação do motivo pelo qual o Conselho as considera apropriadas para a OWC, com atenção especial a quaisquer aspectos que sejam incomuns ou inconsistentes com as práticas de governança geralmente aceitas.
Independência
Todos os diretores exercem julgamento independente. As estruturas de governança estão em vigor para garantir que o Conselho possa oferecer liderança independente, distinta da administração e dos principais acionistas ou de outras partes interessadas influentes. A diretoria tem políticas e procedimentos em vigor para evitar conflitos de interesse. Se um membro da diretoria tiver um conflito de interesses ou um possível conflito de interesses em relação a um assunto a ser considerado pela diretoria, o interesse relevante deverá ser divulgado à diretoria.
Composição e governança
Levando em conta a escala e a natureza das atividades da OWC, o Conselho deverá ser composto por um número adequado de membros que tenham uma gama relevante e diversificada de habilidades, conhecimentos especializados, experiência e conhecimento prévio e que sejam capazes de entender efetivamente, fornecer insights e agregar valor às questões que surgem nos negócios da OWC. Os membros do Conselho são capazes de dedicar tempo suficiente às suas funções, tanto coletiva quanto individualmente, para cumprir suas responsabilidades de forma eficaz.
Nomeação
Há um processo formal, rigoroso e transparente para a indicação de diretores e a reeleição de diretores para a diretoria. Cada diretor candidato à reeleição está sujeito a uma avaliação formal de desempenho. Somente os diretores cuja avaliação é satisfatória são recomendados aos acionistas para reeleição. Nos países em que a reeleição regular dos diretores não é exigida por lei, todos os diretores são recomendados para reeleição pelos acionistas em intervalos regulares de cinco anos.
Conhecimento
Os diretores agem de forma diligente e com base em informações apropriadas e têm acesso a informações precisas, relevantes e oportunas fornecidas pelas instituições de osmium. O Conselho e a gerência trabalham juntos para garantir o fluxo de informações para o Conselho. Isso é suficiente para promover a compreensão dos negócios do Conselho e das questões críticas enfrentadas pelo OWC no mercado global de ósmio, e para permitir que os membros do Conselho participem de discussões ativas e informadas nas reuniões do Conselho. Quando apropriado e necessário para cumprir suas responsabilidades no Conselho, o Conselho utiliza seu acesso a consultoria profissional independente.
Todos os novos diretores recebem uma formação adequada quando entram para a diretoria. Todos os diretores também devem se dedicar regularmente ao desenvolvimento on-line e profissional para atualizar e renovar suas habilidades e conhecimentos sobre o mercado de ósmio e seus participantes.
Riscos
O Conselho possui um sistema adequado de monitoramento de riscos e controles internos. As instituições de ósmio em todo o mundo devem receber informações básicas.
O Conselho define o apetite de risco para o OWC, indicando o nível de risco que o OWC pode assumir para atingir seus objetivos de curto, médio e longo prazo, e monitora e revisa regularmente o registro de risco do Conselho em colaboração com as instituições internacionais de ósmio.
Relacionamento com a gerência
Há uma divisão clara de responsabilidades entre o Conselho e a gerência, sendo que o Conselho supervisiona as funções da gerência. Embora o Conselho seja, em última instância, responsável pela supervisão do Conselho e de seu desempenho, ele normalmente delegará determinadas tarefas à gerência. Quando o faz, deve haver uma explicação e um entendimento claros das tarefas delegadas. O Conselho monitora e analisa o desempenho dessas funções delegadas de forma contínua.
Comunicação
A diretoria exige que o Conselho se comunique com o público, com os acionistas e com as instituições de osmium. As informações devem ser suficientes para a tomada de decisões informadas sobre o CAO em todos os momentos. As comunicações devem ser feitas de forma a permitir que todos os acionistas tenham acesso igual às informações sobre o Conselho e devem ser proativas, oportunas, eficazes e de fácil acesso. Quando o Conselho realiza reuniões gerais de seus acionistas e membros, ele tem um processo em vigor para facilitar e incentivar a participação de todos os acionistas nessas reuniões.
Trechos do Estatuto Social do OWC
Este texto foi traduzido para o inglês para permitir que um público internacional se envolva com o conteúdo do Estatuto Social do Osmium World Council.
No entanto, a constituição registrada está disponível apenas em alemão. Portanto, a tradução em inglês não é juridicamente vinculativa.